Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Bahia > Guaratinga > Pedra da Caveira

Ampliar imagem Pedra da Caveira
Pedra da Caveira.
Foto: André Ilha
Pedra da Caveira. "Cortina de Fumaça" sobe pela parede pouco inclinada no centro da montanha, atrás de um morrote visível no primeiro plano.
Pedra da Caveira
Cadastrada por: André Ilha, em 19-12-2021 às 14:17
Descrição: Vasta montanha situada entre São João do Sul e Buranhém, muito larga, que oferece infinitas possibilidades para novas vias em todos os graus de dificuldade. Foi conquistada em 2012 pela via "Cortina de Fumaça", e possui livro de cume.
Como chegar à base: Uma vez no povoado de São João do Sul, pegue a BA-283 em direção a Buranhém e a Minas Gerais, e ande nela por cerca de 6 km, e dobre à esquerda para entrar na fazenda do Sr. Deusmar, que é muito receptivo com os escaladores. Após pedir permissão para passar para escalar, continue de carro pela mesma estrada até onde for possível, estacione e caminhe até a base da montanha, sem caminho definido. É uma caminhada longa, mas a vegetação é de uma maneira geral aberta. A Pedra da Caveira está à direita no vale formado pela Pedra do Ferreiro à esquerda e a Pedra Cinzenta ao fundo, além de outras montanhas menores.